December 2018
Bolsa de Estudos Líderes Emergentes em Lactação: 
Facilitando o Acesso à Assistência em Lactação em Medan, Indonésia
A Bolsa de Estudos para Líderes Emergentes em Lactação (Emerging Leaders in Lactation (ELL) Scolarship) foi estabelecida como um novo programa de bolsa de estudos em 2017, no espírito de se fomentar a diversidade, equidade e inclusão entre a comunidade de candidatos e futuros líderes IBCLC®. Candidatos IBCLC que demonstram potencial de liderança pertencem a um grupo historicamente sub-representado na profissão e na liderança desta, e que possam estar impossibilitados de buscar uma credencial IBCLC, recebem agora esta oportunidade através da Bolsa de Estudos ELL.
 
A primeira turma de Estudiosos ELL está recebendo a credencial IBCLC – e eles já estão fazendo a diferença em suas comunidades! Ingrid Siahaan, MD, MPH, IBCLC faz parte de uma das primeiras coortes do Líderes Emergentes em Lactação a obter seu IBCLC e está trabalhando em Medan, Indonésia. Quando ela vivenciou desafios para amamentar seu primeiro bebê, precisou viajar a uma outra província para encontrar a assistência de que precisava. Agora ela está trabalhando para tornar o conhecimento e a assistência em amamentação mais acessíveis para outras pessoas na região dela. Você pode ler a história dela aqui
“Tivemos uma experiência muito difícil na amamentação de meu primogênito até que tivemos ajuda de um pediatra que também era IBCLC em outra província, quando meu filho tinha sete meses. Desde então, decidi me tornar uma IBCLC para ajudar mães e bebês a ter um caminho tranquilo e feliz na amamentação.

Ingrid Siahaan, MD, MPH, IBCLC
#GivingTuesday é uma data global de generosidade que acontece em 1 de dezembro de 2020.
 
Esta GivingTuesday figura lado a lado com famílias que amamentam e IBCLCs ao redor do mundo para ajudar a remover barreiras financeiras ao acesso à credencial IBCLC com doações em
A meta do MILCC é que todas as famílias em todo o mundo tenham acesso à assistência culturalmente apropriada de um IBCLC.
 
Faça uma doação no GivingTuesday para apoiar profissionais aspirantes à credencial IBCLC através de bolsas de estudo.
Resultados do exame IBCLC:
Por que a demora?
Depois de os candidatos terem devotado tanto tempo preparando-se para o exame IBCLC, o IBLCE® entende perfeitamente que estejam ansiosos para receber seus resultados assim que possível. Contudo, leva algum tempo para finalizar os resultados – e isso deve-se a duas razões que, em última análise, são benéficas para IBCLCs e candidatos.
 
O IBCLC é de fato uma credencial global. Com mais de 32.500 IBCLCs em todo o mundo, em 122 países, o IBCLC tem grande visibilidade internacional e representa o padrão-ouro em assistência à lactação. Como credencial internacionalmente reconhecida, muitas famílias que amamentam buscam trabalhar com profissionais que são IBCLCs. Ser aprovado em exame profissional para um programa global significa que o exame precisa ser formulado em todos os idiomas em que é oferecido. No caso do IBCLC, isso engloba 17 idiomas.
 
Uma vez que o exame se encerra, a análise pós-administração começa. Os resultados do exame IBCLC são revisados item por item. Qualquer item que mostre desempenho inesperado torna-se objeto de análise de especialistas em uma revisão mais profunda. Esta revisão cuidadosa toma tempo, mas, em última instância, existe para propiciar resultados mais justos e precisos para os candidatos IBCLC.
 
Se você fez o exame IBCLC em setembro de 2020, receberá informações sobre como acessar seus resultados antes do final do ano calendário.

O IBCLC é, de fato, uma credencial global que requer revisão cuidadosa em todos os idiomas nas quais é oferecida, de modo a propiciar resultados justos e precisos.
Guia Provisório Atualizado sobre o Uso de Tecnologia para Cumprimento dos Requisitos de Prática Clínica das Rotas 1, 2 e 3 estendido até 30 de setembro de 2021 
Em razão do impacto mundial continuado da pandemia COVID-19, o IBLCE continuará a permitir que horas de prática clínica para elegibilidade à certificação sejam cumpridas com uso de tecnologia até 30 de setembro de 2021.
 
Candidatos Iniciantes às Rotas 1, 2 e 3 e seus Supervisores/Mentores podem saber mais detalhes sobre como atender aos requisitos de horas de prática clínica com uso de tecnologia analisando o Guia Provisório Atualizado sobre o Uso de Tecnologia para Cumprimento dos Requisitos de Prática Clínica das Rotas 1, 2 e 3, publicado originalmente em abril e maio de 2020 e republicado em outubro de 2020. 
Lembrete de Recertificação 2021:
Conheça os Novos Requisitos
O ano de 2021 está muito próximo e para muitos isto significa que é hora de focar na recertificação IBCLC.
 
Este é um lembrete de que haverá muitas mudanças nos requisitos IBCLC a partir do ano que vem em razão de um período de revisão integral do programa de certificação IBCLC. Abaixo encontra-se um resumo das mudanças.
 
A Recertificação IBCLC tem os seguintes novos requisitos durante cada ciclo quinquenal de recertificação:
 
  • 250 horas de prática em consultoria de lactação (em tempo integral ou fracionado; voluntário ou remunerado)
  • Educação em suporte básico de vida (por exemplo, CPR-reanimação cardiopulmonar) ou NRP-reanimação cardiopulmonar)
Transições de Liderança no IBLCE
O IBLCE tem prazer de anunciar a eleição de três promissoras novas líderes para o Conselho de Diretores do IBLCE! O IBLCE dá calorosas boas-vindas a Jennifer Day, Bayyinah Muhammad e Kristi Salisbury ao Conselho do IBLCE. 
Jennifer Day, IBCLC, CLE, CLS, RLC, BD é Consultora em Lactação Certificada pelo Conselho Internacional e doula, fundadora e proprietária do Feed the Babes, LLC e oferece assistência qualificada à amamentação em domicílio e em clínica, além de serviços de doula. Jennifer também atua como gerente do Michigan Breastfeeding Network Community Building Project (Projeto de Construção Comunitária da Rede de Amamentação de Michigan, MIBFN) e como uma das fundadoras do Southeast Michigan IBCLC's of Color (IBCLCs de Cor do Sudeste do Michigan). 
Bayyinah Muhammad, BSN, RN, IBCLC é uma praticante que coloca a “mão-na-massa” trabalhando profissionalmente como enfermeira registrada em trabalho de parto, sendo também IBCLC. Adicionalmente, ela tem mais de 10 anos de experiência como doula em variados e diversos cenários. Ela também é membro da American Nurses Association (Associação de Enfermeiras Americanas), da Association of Women’s Health, Obstetric, and Neonatal Nurses (Associação das Enfermeiras em Saúde da Mulher, Obstetrícia e Neonatal); e da Sigma Theta Tau International Honor Society of Nursing (Sociedade Honorária Internacional Sigma Theta Tau de Enfermagem). 
Kristi Salisbury, CDM, CFPP, RD, atuando como membro oficial do IBLCE, é proprietária da dk Foodservice Solutions, LLC, uma empresa de consultoria que trabalha com unidades de assistência à saúde para oferecer diretrizes em serviços de nutrição temporária e orientação para a melhoria de operações. Ela desenvolve e apresenta seminários de liderança para transformar diretores culinários em lideranças fortes. Ela continua ativa em suas atividades associativas profissionais para desenvolver oportunidades para gerentes de nutrição e nutricionistas.
 
Pessoalmente, ela é esposa e mãe de três belas filhas amamentadas.
Como relatado no último Briefing do IBLCE, Marin Skariah, MSN, FNP-BC, RNC-MNN, C-EFM, IBCLC de Connecticut, EUA assumiu a posição de presidente do IBLCE. A presidente-eleita é Annabelle MacKenzie, MA, IBCLC de Suffolk, Reino Unido, e a ex-presidente imediata, Norma Escobar, RLC, IBCLC da Carolina do Norte, EUA, passou à posição de Consultora do Conselho. Kelly Valceanu, DNP, MA, MSN, CNM, IBCLC, foi eleita para atuar como tesoureira. Roberto Issler, MD, IBCLC de Porto Alegre, Brasil, e Mona Sakr, MBBS, Msc, IBCLC de Ajman, Emirados Árabes Unidos, foram ambos eleitos Membros Sênior do Conselho. O IBLCE agradece a cada um destes indivíduos por assumirem posições-chave de liderança, particularmente neste momento desafiador.

Por fim, o IBLCE estende seu maior agradecimento e se despede calorosamente de Clifton Kenon, Jr., DNP, MSN, RN, IBCLC, RLC, que recentemente completou seu segundo período no Conselho do IBLCE! O IBLCE é grato por sua liderança ao longo dos últimos seis anos e deseja-lhe tudo de bom!
 
Para mais informações sobre o Conselho IBLCE, visite o site do IBLCE.
Vamos Ser Éticos! A presidente do IBLCE apresenta o Código de Conduta Profissional dos IBCLCs 
Na conferência deste ano da entidade independente International Lactation Consultants Association® (Associação Internacional de Consultores em Lactação, ILCA®), a então presidente do IBLCE, Norma Escobar, IBCLC, RLC protagonizou uma bem recebida apresentação sobre o Código de Conduta Profissional dos IBCLCs, também conhecido como CPC. A apresentação concentrou-se em atualizações de procedimentos que acompanham o CPC e ofereceu informações estatísticas com respeito à ética e aos procedimentos disciplinares do IBCLC.
 
Inicialmente, a apresentação focou-se nas diferenças entre os vários tipos de organizações. Organizações associativas, tais como a ILCA, concentram-se em membros, enquanto conselhos certificadores, como o Conselho Internacional de Avaliação de Consultores em Lactação, o IBLCE, são focados no interesse público, nomeadamente saúde e segurança, assim como no reconhecimento de profissionais que atendem a padrões objetivos projetados para promover a saúde e a segurança.
 
Também foi notado que uma característica-chave de qualquer profissão é um código de conduta profissional, na medida em que profissionais têm responsabilidades sobre seus clientes ou pacientes. IBCLCs têm posições de grande responsabilidade e confiança, e trabalham com bebês e famílias em amamentação. Os procedimentos que acompanham os códigos de conduta profissional são as “regras de trânsito” que norteiam a ética e os procedimentos disciplinares e estão publicamente acessíveis, de modo que todas as partes envolvidas saibam o que esperar antecipadamente; tais procedimentos são elaborados para serem justos e equilibrados. Foi ressaltado o fato de que questões levantadas por códigos de conduta profissional envolvem potencialmente saúde e segurança, assim como os meios de subsistência de profissionais. Por isso, é de importância crucial que tais questões éticas sejam consideradas de maneira neutra, cuidadosa e fundamentada.
 
A apresentação também incluiu dados históricos com respeito ao programa IBCLC, notando que foram registradas 94 reclamações éticas entre 2010 e 2020. Os tipos mais comuns de reclamações registradas foram relacionados ao uso de mídias sociais, confidencialidade, escopo de questões práticas e menosprezo de outros prestadores de assistência à saúde.
 
A apresentação enfatizou a utilidade de Pareceres Consultivos enquanto ferramentas para informar práticas, incluindo considerações éticas.
 
Finalmente, a apresentação especificou a implementação pelo IBLCE do uso de um portal on-line para acelerar a resolução de questões éticas – também particularmente cruciais na era da COVID-19.
Siga o IBLCE nas Mídias Sociais