#ProtejaArvoresGigantes: Preservando Gigantes da Floresta Amazônica
A maior árvore da América Latina e a 4ª maior do mundo está bem aqui no Brasil, na Floresta Estadual do Paru, no Pará. Um majestoso angelim-vermelho de 88,5 metros de altura se ergue, desafiando o tempo e as alturas. Este gigante tem entre 400 e 600 anos, sendo quase 2,5 vezes mais alto que o Cristo Redentor.
A campanha #ProtejaArvoresGigantes, da qual a BLTA faz parte, busca proteger esses monumentos naturais da ameaça do garimpo e do desmatamento ilegal. A Flota do Paru, criada em 2006, com cerca de 3.6 milhões de hectares, desempenha um papel vital na conservação da biodiversidade amazônica e na regulação do clima, sequestrando milhões de toneladas de CO2.
A importância da preservação dessas árvores gigantes é imensurável, não apenas pela sua imponência, mas também pelo papel crucial que desempenham no equilíbrio ecológico da nossa floresta.
O mundo está preocupado com as Árvores Gigantes, e você? Junte-se a nós nesta causa, ajudando a proteger um dos maiores patrimônios naturais do mundo.
Saiba mais e participe.
|